sábado, 13 de novembro de 2010

Mais que um clube ...

Só posso dizer que amo o Nogueirense.

Quando tenho que sobreviver sem o Nogueirense sinto falta de levar com o sol nos treinos ao final da tarde, de sentir o calor das secas tardes no Estádio, das manhãs de treino onde até ouvimos os passarinhos a cantar, falta daquelas bancadas cheias de pessoas a puxar por mim quando tenho a bola “ Vamos Dudu “ ou pela nossa equipa, de ver a minha mãe a sorrir depois de cada jogada minha, do grito, do "bruá" nas bancadas, de tudo. Do Nogueirense em si . Sinto falta daquilo que é e sempre será um escape para mim, um sítio de felicidade constante.É com um enorme prazer e orgulho domingo a domingo tento fazer,juntamente com os meus colegas, do Nogueirense um clube melhor, um clube ganhador. Todos nós, cada um á sua maneira tentamos elevar as cores da nossa camisola, o símbolo, a mística do clube que levamos ao peito. E nesses momentos sentimos que fazemos parte da grande família que é o Nogueirense, porque no fundo é isso que nós somos, uma verdadeira família.Desde o 1º dia que eu sabia que não ia ser uma coisa ligeira. Cedo se tornou numa paixão inconfundível, um daqueles grandes amores que duram para sempre!Desde o dia em que lá entrei que me senti em casa, todos me acolheram de braços abertos com todo o respeito. Hoje sinto-me acarinhado, respeitado e acima de tudo sinto que já retribui e fiz muito pelo Nogueirense. Mas isso não chega, todos nós queremos mais.

Agora sinto que chegou a minha vez de retribuir . Abdico do meu futuro, aquilo em que nunca acreditei muito, para receber amor e para aprender a amar. Um clube. Um coração. Uma estádio. Uma mística. Uma camisola. Prefiro muito mais tudo isto, em troca vai-se “ Um sonho. Um dia. Uma bola. “

Vou-me dedicar de corpo e alma ao Nogueirense. Nunca deixarei para trás quem me deu tudo o que pedi , quem nunca me negou nada e sempre me ajudou, que me apoiou, quando falhei e quando acertei, que me abraçou mesmo quando no fundo sabiam que não era aquilo que merecia, que mereceu os meus elogios, que comigo riu e chorou, que festejou golos e vitórias, que suou a camisola a meu lado. que deixou a pele em campo pelo clube, que AMOU e AMA o Nogueirense da mesma forma que eu !Quem chega de novo ao Nogueirense rapidamente se apercebe que aquilo não é um clube normal. Ali toda a gente se sente em casa,a inveja e o ciúme dão lugar ao companheirismo, a amizade, a cumplicidade e a UNIÃO. A medida que aprendemos a lutar, mais amigos nos vamos tornando. Assim será durante muitos anos, espero eu.

Todos nós podemos ser do Benfica, Porto, Sporting entre outros, mas há sempre aquele amor pelo clube da nossa terra. Um amor inexplicável como muitos outros. Para mim, o Futebol não é tudo mas a importância de um clube, que é a minha segunda casa, pode tornar-se TUDO no pouco que resta.Se por algum dia sair do Nogueirense, seja por que razão for, levarei sempre o clube no meu coração. Porque como tudo na vida, quem ama como eu amo este clube, nunca deixa de amar.

Ao longo da minha vida já perdi grandes amigos, já amei e já perdi pessoas que amava e amo, mas sei que isto nunca vou perder. E isso, é o mais bonito de tudo.Será sempre o MEU MAIOR AMOR.

By: Dudu (O nosso capitão)

Sem comentários:

Enviar um comentário